Tecnologia para toda a vida

Tecnologia para toda a vida

Quantos brunidores seriam necessários para usinagem do motor da nave de Os Vingadores?

O filme Vingadores: Ultimato é um verdadeiro sucesso de bilheterias. A qualidade do filme tem chamado a atenção, e há aqueles que se dispõem a ir duas, três ou até quatro vezes ao cinema para não perder um detalhe do filme.

Estes detalhes vão desde a introdução ao final épico sem cena pós-créditos. Inclusive, pensar em quantas ferramentas brunidoras seriam necessárias para o processo de brunir o motor da nave de Os Vingadores: Ultimato.

Pode parecer algo estranho, mas pensar em algo assim não é impossível. O produto brunidor, dentro do processo de usinagem, é fundamental para garantir a qualidade do motor.

Ainda mais imprescindível é o produto brunidor ser de alta qualidade; oriundo de um local de confiança. Dessa forma, é um trabalho conjunto, da usinagem precisa ao brunimento apurado com ferramenta de qualidade.

Pensando nisso, a IAB Brunidores não só quer responder essa curiosidade dos aficionados por Vingadores: Ultimato. Quer também mostrar como até em um motor ultra potente, como da nave dos Vingadores, exige um brunimento adequado para bom funcionamento.

 

A nave de Os Vingadores: Ultimato e o processo de brunimento

Tem motor? Tem brunimento. Isso porque para atingir altas velocidades, o motor precisa ter uma alta capacidade de cilindradas. Os cilindros, assim, precisam ser muito bem tratados dentro das camisas de motor.

O brunidor é utilizado de modo a corrigir possíveis problemas no diâmetro interno do cilindro. Além disso, promove a rugosidade especificada da superfície cilíndrica, como também a cilindricidade correta do furo.

O procedimento de brunimento é feito por meio de uma ferramenta de retificação. À ela, dá-se o nome de brunidor, constituído de material abrasivo, montados em grupos (geralmente com quatro peças, sendo dois feltros e duas pedras).

Enquanto isso, o processo de brunir deve ser preciso e dinâmico, e utilizado, geralmente, no acabamento de motores. É o que, provavelmente, a nave dos Vingadores precisou passar para alcançar a potência exigida.

Os grãos ativos da ferramenta brunidora entram em contato com as peças cilíndricas, em movimentos verticais vagarosos, deslocando-se alternadamente em baixa amplitude, e com alta frequência.

E você nem preciso procurar no Google, pois está tudo aqui!

(Falando de Google, buscas do Google e Google Ads e SEO, sempre bom anunciar com uma agência de marketing digital que vale a pena como a Good Ads, clique aqui)


Onde é utilizado o processo de brunimento

  • Cilindros de motores;
  • Comandos hidráulicos;
  • Cilindros de embreagem;
  • Válvulas;
  • Matrizes de parafusos;
  • Cilindros mestre ou de roda;
  • Canos de canhões;

Desse modo, além do motor, a nave dos Vingadores pode compreender e depender muito do processo de brunimento. Afinal, diversas etapas da construção de uma nave exigem que o processo de brunimento seja aplicado.

 

Por que a nave de Os Vingadores: Ultimato utiliza brunidores?

Uma nave é um automóvel que voa. O motor é muito mais exigente do que qualquer automóvel terrestre. Por esse motivo, a construção do motor deve ter uma maior atenção, e exige muito mais precisão na sua construção.

É por isso que o processo de brunimento se torna tão fundamental. Pois, além do motor, uma nave ainda compreenderia outros processos envolvimento o produto brunidor. Válvulas, cilindros de embreagem e até mesmo os canhões para disparo.

 

Os Vingadores na IAB Brunidores

De nada adianta realizar o brunimento simplesmente porque a usinagem o exige. Ele é importante – fundamental, inclusive – e, para não dar problema, um produto brunidor de qualidade é mais do que necessário.

Apesar de ser impossível prever quantos brunidores seriam necessários para o motor da nave de Os Vingadores, a certeza é que só a IAB Brunidores poderia fornecer um produto brunidor preciso e de qualidade para o motor de uma nave que atinge altas velocidades.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre Game of thrones e Brunidores qual a ligação!

Mais Artigos

Tecnologia para toda a vida